terça-feira, 17 de novembro de 2009

UMA HISTÓRIA DE AMOR DE UM COSTELETA


UMA HISTÓRIA DE AMOR DE UM COSTELETA


A HISTÓRIA DE AMOR DUM COSTELETA

Isto são passagens do tempo de tropa...tanto eu como o RA tínhamos sido colocados nos Açores antes de partirmos para o Ultramar, ele como oficial miliciano e eu com sargento miliciano...ele acabou indo para a GUINÉ em rendição individual e eu agregado a uma companhia de infantaria de açoreanos...

O amor aconteceu meses antes da partida.... eu e o RA seguimos esse tempo de tropa paralelamente...desde Tavira a Lisboa, embora em especialidades e classes diferentes.

Ainda hoje grandes amigos...

......Aquilo em Ponta Delgada eram umas professorinhas primárias que eram nossas amigas....e, como qualquer açoriano nos anos 60, só tinham um sonho....chegar ao continente.....e nós, sacanas no bom sentido tirávamos partido disso...ao de leve como naquele tempo era....ao ponto que passados 14 anos eu fui mostrar os ACORES à minha mulher e, onde passávamos o tempo.....havia um café muito "in" chamado "O GIL", na baixa da cidade...e, lá fomos...estávamos sentados, eu e minha mulher, quando veio uma menina ai' dos seus 8,9 aninhos, dirigiu-se a mim e diz-me:- O senhor e' o senhor DI é que a minha mãe que está ali com o meu pai e conhece-o.

Olhei e reconheci a senhora... tinha sido a apaixonada do RA....Levantei-me cumprimentei o casal, acabamos sentados com eles na mesma mesa...e, claro depois tive que dar explicações a' borla...que só o malandro do Ra é que teve sorte de se apaixonar....eu nicles! O que assim tinha sido em realidade

Eu ainda creio que ela não me acredita mas foi verdade!..
Um abraço... velho...até amanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário