quarta-feira, 18 de novembro de 2009

QUEM SE LEMBRA DELE.?


QUEM SE LEMBRA DELE.?
(cidade de FARO)

JOSÉ DE SOUSA EPAMINONDAS,

Foi da minha turma ano 1º ano 1ª turma do Curso Geral do Comércio, com o Viegas, Firmino, Zé Vitorino, o Araújo, o Sancho Cabrita e muitos outros.

Creio que é natural de Estói mas não vejo a muito tempo.

Ao que parece esteve na Índia com o Fernando, o meu cabeleireiro aqui no PORTO que me contou grandes cenas que tiveram lá.

Outro empregador que me falou muito bem dele foi o DU ARTE LIMA, sócia gerente da CDL Lda
Foi ele que fez a primeira declaração de amor à MARCIANA, não foi Zé.?


CONVITE

O Zé Epaminondas... foi bom colega!...
Dava porrada em tudo o que via à frente.
Mas a bondade que possuía era cega
E foi aluno muito amigo de toda a gente.

Ó Zé anda cá .. empresta essa coisa aí....
Nunca se fez de arrogante ou de mau
Sempre junto dos fracos aí é que eu o vi
Mas era o diabo quando pegava num pau..

Distribuía fruta por todos e com dureza
De tal modo que a gente tinha a certeza
Que a havia razão, era o nosso palpite ..

Hoje é empresário de sumos e de sucesso
E se isto não está tudo certo perdão te peço
Mas vem ao almoço anual; este é o convite

João Brito Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário