terça-feira, 17 de novembro de 2009

CORREIO COSTELETA



CORREIO COSTELETA
(Equipa de andebol do Liceu; o JAIME É O DA BOLA)


1 - Recebido de A. GABADINHO

Olá Bom Dia,

Quanto ao Blog vou ser sincero ! - Está bem conduzido.- Dáriamente há assuntos novos.- Tem textos de qualidade, não só ao nível da escrita mas também de contiúdo.- Com a sua (JBS) imprescindivel colaboração, há imaginação; há criação; há boa prosa e bela poesia.

Aliás o Blog está bem servido de "redactores".

Apenas um senão, devemos TODOS fazer uma melhor revisão aos textos antes de os mandar para o "ar", afim de se evitar erros, em especial por omissão de letras nas palavras, o que acontece com frequência.

Sei que tal revisão é morosa, mas feita dá frutos.Escrever para os outros não é "pera doce" , por isso toda a atenção é pouca. Corrigidos estes lapsos, estou certo, ainda maior vai ser a sua qualidade do Blog "Os Costeletas".

Se passou algum erro,as minhas desculpas,mas já estou mais atento!!!Vamos melhorar ! Cumprimentos

PS-Obrigado A. Gabadinho

OK, vamos estar mais atentos

JBS

2 -Do JORGE TAVARES

Bom dia João,

A participação dos costeletas ou bifes (malta do nosso tempo) no blogue, necessitava dum pequeno ajuste.

Passo a explicar.

A provecta idade dos participantes deste blogue é já avançada, dai que a separação temporal entre a malta, é de muitas dezenas de anos.

Porque no nosso tempo de escola, normalmente conheciamos por um só nome
e algumas alcunhas, está a tornar-se algo dificil reconhecermo-nos atraves da escrita.

Sugiro, a exemplo dos jornais e revistas, que os primeiros escritos contenham uma foto e quiçá, uma especie de memória descritiva (bairro onde vivia, grupo a que pertencia, ano em que entrou e saiu da escola ou liceu, etc) para que recordemos de quem se trata.

O meu caso é paradigma desta verdade-

Entrei para a Serpa Pinto em 1950 e sai das S.P. em 1956. Nasci em 1939...lembro-me de muitos, mas tambem faltarão muitos outros...e é pena.
Um abraço

JORGE TAVARES jctavares@jcarmotavares.pt
faxonline-213516992 consultório fiscal online em http://www.jcarmotavares.pt/
Nota: O Jaime (bife) ...suponho que o Jaiminho para a malta, foi oficial do exército e está reformado. Não devo estar confundido, mas confesso que não sabia o seu segundo nome.
Se é ele, encontramo-nos por vezes no Restaurante à hora do almoço.

PS - Jorge, o Jaime Reis vem a seguir.
Vê lá se te lembras dele?

JBS

3- Do JAIME REIS

Meu Caro João Brito de Sousa

Impossível não me aperceber do que foi publicado no Blogue, já que faz parte dos meus favoritos. É por isso alvo das minhas visitas diárias.

Agradecer as amáveis palavras e o convite que me dirigiram, é a minha primeira obrigação.

Afirmar-me muito honrado em estar presente, é o meu dever.

Abraçar e estar na companhia dos meus amigos costeletas, é minha agradável expectativa.

Só algum imprevisto o inviabilizará.

Pormenores a meu respeito?

Bem, Faro e a sua população estudantil dos anos 50 (Bifes e Costeletas) foi rica em jovens, que nos mais diversos meios se vieram a destacar.

No meio literário os bifes Gastão Cruz (poeta), Romero de Magalhães (Historiador), os costeletas Casimiro de Brito (poesia) Rafael Correia e Mário Zambujal (comunicação Social) na política Cavaco Silva (costeleta) e Melo Antunes (Bife). Todos fizeram parte de um grupo mais vasto que saíram do anonimato e hoje são ou foram figuras públicas.

Outros, porem continuaram como eram. Gente anónima. Eu, Jaime Reis faço parte deste último grupo.

Faço o Liceu em Faro, onde era conhecido por Jaime Cabrita. Era um puto magrizela. Desporto?

Algum jeito e muita vontade. Fazia parte das equipas de Volei e andebol dos Bifes.

Tardes a jogar à bola no Largo de S. Francisco, ou no campo dos Marinheiros quando tinha um furo, lá estavam também o Tabeta, Adolfo, Monteiro, Laranjo, Jaime Silva (guarda redes) recentemente falecido e que referes no mail hoje recebido. Fiz Teatro no grupo Teatro Amadores de Faro (TAF) Impulsionador João Pires.

Vim para Lisboa onde fiz a minha vida profissional como bancário, Sou reformado, e vivo muito próximo de Azeitão.

Como sempre nostálgico da minha cidade.

Um fraternal abraço.
Jaime Reis

Anexo: 1 foto de equipa de andebol do Liceu. Estou na fila de baixo, ao centro com uma bola nas duas mãos.

MEU CARO JAIME,

Muito obrigado por teres acedido à minha solicitação
Aceita um abraço do
João Brito Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário