terça-feira, 8 de dezembro de 2009

UM MOMENTO DE REFLEXÃO III

Fiquei estupefacto com as diversas reacções aos comentários e artigos publicados no blogue, na sequência do texto MOMENTO DE REFLEXÃO.

Os temas que foram publicados e que originaram algum contraditório, só foram possíveis porque a AAAETC construiu este espaço de "conversa" escrita entre pessoas adultas, com bastante experiência de vida, e motivadas pelo cordão "umbilical" que as une - serem todos costeletas.

Naturalmente, todos temos as nossas posições na vida, no campo religioso e político. Também é natural que num ou noutro tema, venham à superfície as nossas tendências. Porque não?

Quem se propõe escrever temas com menor ou maior radicalismo, obviamente deverá estar preparado para o contraditório. Isto é democracia!

As interpretações ao que se escreve, deveriam ter sempre presente, que este espaço está reservado a COLEGAS DE BANCOS DE ESCOLA cujas raízes foram cimentadas na pureza de sentimentos dessa idade. Não creio que algum costeleta pretenda ofender outro na sua "casa" ou "fora dela".

Quero apagar da minha memória frases que li e que não se ajustam à nossa fraternidade.

Tudo o que escrevi, fi-lo sempre no espírito de lealdade, educação e camaradagem...embora defendendo as minhas convicções, de que não abdicarei. Em meu entender, o respeito por cada um é a pedra basilar do entendimento.

Dedico este pequeno texto a todos os que escrevem e leiem o nosso blogue, embora particularize com um abraço os costeletas A. Palmeiro, Diogo, João Brito Sousa, e Mauricio Domingues.

jorge tavares
costeleta 1950/56

Nenhum comentário:

Postar um comentário