terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CANTINHO DOS MARAFADOS

Quando se é inocente, olha-se para as coisas de maneira diferente


Um lavrador da Amareleja meteu-se no seu jeep, foi a um monte vizinho e bateu na porta. Um jovem rapaz de cerca de 9 anos, veio abrir.
- O teu pai está em casa? perguntou o lavrador.
- Nã senhori ele nã está, foi a Évora!.
- Bem! E a tua mãe está?
- Nã senhori, ela também não está aqui, foi com o mê pai a Évora!
- E o teu irmão Maneli, ele está aqui?
- Nã senhori, ele também foi com o mê pai e com nha mãe!
- O lavrador ficou ali durante alguns minutos, mudando de um pé para o outro e murmurando com ele mesmo.
- Posso ajudá-lo nalguma coisa? Perguntou delicadamente o rapaz.
- Eu sei onde estão as ferramentas se quiser alguma emprestada., ou talvez eu possa dar algum recado ao meu pai; acrescentou ele.
- Bem! Disse o lavrador com cara de chateado; eu queria falar com o teu pai por causa do teu irmão Maneli ter emprenhado a minha filha Raquel!
- O rapaz pensou por um momento: - Terá de falar com o pai acerca disso, disse finalmente.
- Mas se lhe servir de alguma ajuda, eu sei que o pai cobra 500 euros, pelo touro e 50 pelo porco, mas realmente não sei quanto é que ele leva pelo Maneli.

Um abraço
António Viegas Palmeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário